sexta-feira, 27 de junho de 2014

Molde Bolsa para règuas de modelagem

Olá queridas leitoras ando um pouco ausente ,muito serviço por aqui graças a Deus ,saudade de todas .Então fiz uma bolsa para mim para carregar minhas réguas de modelagem e gostei tanto que decidi compartilhar com vocês o molde espero que gostem....

 
Material necessário:
50 cm tecido tipo brim ou sarja
50 cm tecido para o forro também recomendo o brim liso
1 argola para alça de bolsa
1 zíper de 60 cm
1 zíper de 30 cm
1 zíper de 15com
40 cm de manta acrílica

Molde
 

 

 

Grade de montagem


Sequência operadoria :

1- primeiro vamos  fazer as aberturas do zíper na parte do bolsinho interno e no bolso externo e pregar o zíper.

2- agora costure o bolso externo no corpo da bolsa da frente,só na parte de cima  nas laterais ainda não pois precisamos pregar o bolsinho interno.

3 costure também no lugar marcado o bolsinho interno dentro , entre o bolso externo e o corpo da bolsa .lembrasse que essas peças são todas foradas OK.

4-agora coloque o zíper do corpo da bolsa só na parte que ira ficar pra fora

5- agora costure também o forro do corpo junto com a manta acrílica na bolsa , de forma que o acabamento do zíper fique pra dentro.

6- costure o recorte do fundo na parte da frente primeiro embutindo a costura.e depois na parte de traz também embutindo a costura pra dentro do corpo da bolsa.

7- faça as alças da bolsa e costure na bolsa .e depois do outro lado coloque a argola no meio e costure do outro lado e costure a alça e pronto...

ta prontim sua bolsa .....;

Queridas vou fazer um video ensinando a montar assim que tiver pronto adiciono ao post OK bjim ..

By Fernanda Guimarães <3





segunda-feira, 9 de junho de 2014

Principais tendências para o verão 2015

Senac Moda Informação traz as principais tendências para o verão 2015

Voltado para lojistas e indústrias, o evento desvendou quais são as peças que não poderão faltar no guarda-roupa para o verão 2015. Já anote e fique de olho!


O Senac Moda Informação, que apresenta o resultado de muitas pesquisas de estilo feitas por especialistas da área.
O verão brasileiro ainda não acabou, mas as tendências apresentadas para o próximo ano já estão indicando vida longa às estampas, muita renda, tule, transparências e uma cartela de cores alegre e muito feminina.
As referências são divididas em quatro temas:
Geografia global
Para mulheres que amam a tendência étnica e apostam em vestidos longos e flúidos, esse tema apresenta peças que farão o coração bater mais forte! Com uma cartela de tons terrosos, as roupas misturam etnias, resultando em estampas geométricas, animais e muito crochê, afirmando mais uma vez que a nossa técnica queridinha nunca sai de moda.
"Aqui está a maior representação da retomada do glamour e luxo. As peças são confeccionadas com estampas geométricas – linhas, listras e grades –; de pele de animais, com bloco de cor; mistura de xadrez e flores; pinceladas e grafites; efeitos digitais e fotorrealismo", pontuou a consultora Luciana Parisi.

"Muito presente nos guarda-roupas jovens, batas, quimonos e os top croppeds apresentarão estampas étnicas, com elementos da cultura africana, indiana, peruana e mexicana ou também com animal print e neon", destacou a estilista Denise Morais.




Natureza tropical
Com os olhos voltados para o Brasil no ano de 2014, o verão 2015 chegará com peças inspiradas na fauna e flora brasileira, com cores muito alegres, mix de estampas, e muitos babados. Os desenhos de coqueiros, margaridas e borboletas irão invadir o guarda-roupa, compondo looks frescos e tropicais, que transparecem o lifestyle brasileiro.
"Na moda jovem, as peças estão sendo apresentadas com efeito cruzado, top cropped, com referências nos anos 1990 e fenda lateral", afirmou Denise Morais. Já Raquel Muller apontou a "mistura de florais e listras, as margaridas, as borboletas e frutas em efeitos espelhados".

Inocência e sedução
Feminilidade é a palavra chave desta tendência. As peças que mesclam sensualidade e inocência são destaque, surgindo em tons mais claros e suaves. As rendas e estampas florais ajudam a compor este estilo, que tem tudo para conquistar as mais românticas das mulheres. Destaque também para as modelagens ladylike, que chegarão com tudo!
"Renda, fitas bordadas e babados assimétricos, juntamente com transparências, a sobreposição de rendilhados e cores, já estão em evidência nas coleções internacionais", afirma Luciana.

No cenário jovem, Denise Morais destaca elementos como "balé, bijuteria incorporada às roupas, mensagens positivas, com menções de filmes e de perfis do Tumblr" e finaliza: "a tendência fala diretamente com a adolescente antenada, conectada, romântica e que possui as próprias referências".

Street Sport
Com muitas referências do mundo urbano e do esporte, as apostas apresentadas para esta tendência são minimalistas e com certeza conquistarão as mulheres práticas, que não abrem mão do conforto e nem da elegância.
Muito influenciada pela década de 1990, o Street Sport retoma cores neon, estampas urbanas e referências esportivas. "Jaquetas  e blusões sedosos e malhas compactas e moletinhos são destaque, confeccionados com detalhes funcionais e uma tecnologia têxtil muito avançada", disse Luciana Parisi.

Denise Morais apontou como essenciais elementos como "brilho, futurismo, traços de grafite e pichações, além do resgate das roupas mais largas e soltas".


Na moda masculina, a linha vem acompanhada da costura. "É um esporte glamorizado, acompanhado de alfaiataria, que traduz o cotidiano urbano e, ao mesmo tempo, a necessidade do distanciamento com o esporte e a meditação", afirmou Maurício Lobo.



E mais...
Batas, vestidos e saias midi, tops cropped com mangas longas, e macaquinhos são peças que valem o investimento, pois chegarão com força.
Os acessórios não ficam de fora! As franjas aparecem de diversas formas e ganham espaço nos sapatos, bolsas e brincos. Estampas e aplicações florais também aparecem nos acessórios, e são certeiros na hora de dar um up no look mais básico.

espero terem curtido esse post...

By Fernanda Guimarães

domingo, 1 de junho de 2014

Modelação de calça Saruel

Passo a passo da modelação da calça saruel





 A pedido de uma leitora  especial do blog  estou postando a modelação da calça saruel apartir do molde base ...espero que ajude ..





01- Bom primeiro de tudo , a calça saruel so pode se modelada depois de decida a cintura do molde base ,pois ele é cintura alta ok..

02-Posicionar a base com a cintura descida na dobra do papel (ponto A) , afastanto no gancho a medida desejada (volume) ponto B.

03-. Marcar o novo gancho 20 cm abaixo do gancho aterior ,estes 20 cm é apenas uma sugestão se quizer maior ou menor fica por seu gosto.(A/C).

04-Encurtar 10 cm no comprimento.


05-Afunilar a nova boca pela lateral.


06-Traçar a curva das entrepernas.


07-para as pences ou mesmo franzir trace duas linhas perpendiculares apartir do ponto x ate a cintura e recorte-as .


08- recorte tambem a linha do joelho ate o ponto x e abra as pences ,cole papel em baixo do molde com as pences abertas formando-as.


09-.Repetir todos os passos com a base das costas. 


Espero ter ajudado. Deixem comentários do que acharam ok

By  Fernanda Guimarães


Blog Atelier Fernanda Guimaraes: Molde de blusa de cetim com alça fininha

Blog Atelier Fernanda Guimaraes: Molde de blusa de cetim com alça fininha: Ola queridas a pedido de algumas leitoras do blog estou postando o molde da blusa de cetim com alça fininha espero que gostem .  Fica...

Bem vidas

Muito obrigado pele visita!!!